UMA CONSCIÊNCIA DE ALIANÇA PRODUZIRÁ UMA TREMENDA MULTIPLICAÇÃO

Lucas 9.10-17.

A narrativa da primeira multiplicação de pães, em Lucas, vem antecedida de uma mobilização evangelística. Veja a expressão: “ao regressarem”, ou seja, quem quer ver multiplicação, deve andar em aliança com o projeto de Deus  relatado nos versos de 1 a 6 do mesmo capítulo.

Vamos aprender como esta consciência de que temos uma aliança, pode resultar  numa multiplicação de recursos, pessoas e provisão.

  1. CONSCIENTE DE QUE FAÇO PARTE DE UMA EQUIPE:

Jesus chama os 12, isto implica que não ando sozinho (a), tenho comigo um grupo de irmãos e irmãs que estão comprometidos, somos uma equipe. Na aliança não podemos ter isolamento e protagonista, todos nós somos importantes e Deus confiou nesta equipe (IBF) para ganharmos vidas para o Senhor. Essa equipe de 12, vai se tornar uma equipe de 70, veja Lucas 10.1-3.

Uma aliança produz crescimento individual e coletivo, ou seja, cada pessoa cresce em seu relacionamento com Deus e produz frutos, e cresce também a sua equipe (ministério) onde esta pessoa está envolvida. Esta é a vontade de Deus.

  1. CONSCIENTE DE QUE FUI ENVIADO AO MUNDO COM UMA MISSÃO:

Perceba que tanto em Lucas 9 1 e 2; e em Lucas 10.1-3, encontramos  outro princípio importante na aliança, além de sermos uma equipe, temos um projeto, somos enviados para realizarmos a mesma missão. Numa aliança é necessário caminharmos em acordo (Amós 3.3), numa aliança não pode haver dois projetos, duas missões, dois discursos.

Nossa missão é fazer a vontade de Jesus, que fez a vontade de Deus. João 17.18.

III. CONSCIENTE DE QUE TUDO QUE TENHO PERTENCE AO SENHOR:

A multiplicação dos pães e peixes em Lucas 9.10-17 é resultado desta consciência de andar aliançado com Deus. Uma equipe coesa gera crescimento “multidões” verso 11, uma equipe coesa que fala a mesma coisa “a respeito do Reino de Deus” gera multiplicação de recursos e milagres,  verso 11.

É assim que funciona uma aliança, todos tendo consciência de que somos uma equipe (IBF), todos falando a mesma linguagem (Reino de Deus) e todos oferecendo nossos recursos para que os milagres aconteçam.

APLICAÇÃO PRÁTICA

Você tem esta consciência de que faz parte de uma equipe? Você está falando a mesma linguagem? Você está oferecendo a Deus os seus recursos?  Que o Deus de Aliança nos ajude. Amém!

Pr. Antônio José.

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *