Toda confissão produz paz com Deus

Salmos 32 1-11

” É muito fácil perdoar o que você fez comigo. Mas, não tenho como perdoar o que fizeste contigo mesmo”
F.N.
Será mesmo fácil perdoar alguém? Bíblicamente é possível. O perdão em Mt 6. 6-9, não é uma opção, é uma ordem. Não é nosso propósito falar sobre perdão, e sim sobre o que antecede o ato de perdoar: CONFISSÂO.
Nenhum perdão será concretizado sem que o infrator (causador do mal) se arrependa e confesse. A confissão traz benefícios para o espírito, alma e corpo, veja a narrativa do salmos acima:

A. Confissão faz bem para o corpo.

Cura para os ossos, v 3. Os ossos dão sustentação para o corpo. A confissão pode a principio parecer humilhante, mas, trará saúde física para todo o seu corpo. Você terá um corpo sarado, na medida em que confessa e alcança o perdão.

B. Confissão faz bem para a alma.

Cura de todo sentimento de culpa e depressão, v 4. Uma pessoa que carrega consigo uma culpa, se sentirá mal humorada o tempo todo, por não se sentir perdoada e não saber perdoar.

C. Confissão faz bem para o espírito.

A maior alegria de alguém é sentir-se perdoado por Deus, v 6,7. Muita gente, principalmente os crentes, tem dificuldade em tomar posse do perdão de Deus e desenvolve uma vida cristã baseada mais em acusações do que na dimensão do perdão. Aquele que acusa sempre, é justamente por não se sentir perdoado.

Que Deus nos ensine e nos ajude a vivermos a prática da confissão, como bem diz Tiago 5.16. “confessai, pois, uns aos outros, os vossos pecados e orai uns pelo outros, para que sejais curados”.

A Deus seja a Glória.

Pr. Antônio José

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *