Devocionais SOU+30: 17/08/2016 – O Poder da Consolidação III

Engana-se a pessoa que pensa que é auto-suficiente. Todo Paulo precisa de um Barnabé. A função do consolidador é muito parecida com o que o Espírito de Deus faz com a Igreja. Uma Igreja que confia mais em seus recursos do que no Espírito de Deus, não terá êxito em sua missão, um crente que acha que não precisa de irmãos para pastoreá-lo, não vai muito longe em sua fé.

Barnabé foi na vida de Paulo, um pai e  um cuidador,  principalmente um incentivador no descobrindo de seus dons e ministério.  O exemplo de homem de fé,  comprometido com a vida da igreja, foi o maior exemplo que o neófito Paulo, percebeu na vida de Barnabé.

Quando uma Igreja tem consolidadores  exemplares em sua vida de fé e de compromisso com Deus e sua igreja, não faltará conversão, vocação e ministério, pois Deus usa homens e mulheres comuns para feitos extraordinários.

Hoje é dia de consolidar na fé, no compromisso e no ministério, seja um Barnabé.