Devocionais SOU+30: 16/08/2016 – O Poder da Consolidação II

Saulo, o perseguidor; Paulo, o perseguido. Não estamos falando de duas pessoas, estamos falando do mesmo homem. Antes e depois de uma experiência com Deus.

Saulo, só se tornou o Paulo, porque encontrou alguém que o consolidasse na fé em Cristo. O primeiro momento de sua consolidação, foi  a  sua libertação. Foi liberto de sua cegueira espiritual, foi batizado e introduzido na comunhão da Igreja.

Por mais espetacular que seja uma experiência de conversão, o convertido precisa de um consolidador. Nenhuma experiência substitui a vida de comunhão na Igreja, pois como corpo de Cristo, somos membros uns dos outros. Todos nós precisamos  cuidar e de ser cuidado.

Não deixe o novo convertido a mercê de sua experiência, leve-o a ter uma comunhão de aliança com a Igreja.